''O OLHAR DE UM ALUNO NA ESCOLA ''
- 3 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Para mim a escola é um meio de aprendizagem, fazer amigos e se divertir mas com cautela, pois também é para aprender.A escola querendo ou não pode mudar vidas, não só como conhecimento mas sim sua comunicação com as pessoas. Mas será que a escola é boa ? os alunos se respeitam ? os professores são bons, não só como professor mas sim como um ótimo profissional, não aquele que passa lição na lousa e fala "já fiz a minha parte", talvez uma simples pergunta, você entendeu ? porque muita das vezes o aluno não pergunta porque tem vergonha de se expressar.
Desde pequeno gostava de fazer arte, nunca fui bom em português, mas sim em matemática. Já os conflitos sempre tive, como '' tirar notas boas '', eu lembro uma vez que me desafiaram a subir em um morro de papelão não deu muito certo, mas em fim. Acontecimentos felizes, eu não me lembro muito mas só de ter entrado na DELL como menor aprendiz já é um passo, já acontecimentos tristes, eu lembro de ter quebrado o braço três vezes em menos de um ano, tanto é que não pude viajar com o meu padrinho para fora do Pais.
Atualmente penso que o aluno de sucesso tem que ser aquele que estuda, se esforça, dedicado, obediente, prestativo, e respeitoso, as pessoas normalmente fala que não estuda porque é ''Zica'' mas zica é
aquele que estuda e se esforça, pois não vai ser ele que vai ser ele que vai ser um mendigo na rua, não vai ser ele que vai ficar todo endividado mas em fim. Os pontos fortes na escola é pra mim é em exatas e gráficos.
Para 2017, eu planejo realizar alguns objetivos de vida acadêmica, como por exemplo não me apertar no 4 bimestre, tirar notas boas e graduar a minha faixa no karatê, continuar firme e prospero no trabalho e com Deus. Uns dos meus objetivos de vida é faze a faculdade de engenharia de computação.
Mas para fazer e conquistar tudo isso, como já disse eu preciso estudar e ser aquele aluno prestativo, estudioso e esperto, comunicativo, mas como eu vi no Face Book '' O crescimento interior muda a nossa realidade''. Então não compensa eu querer tudo o que eu sonho em conquistar se eu não mudar o meu pensamento e minhas atitudes como por exemplo relaxo, continuar jugando os outros como professor, alunos até mesmo a escola. E tudo isso faz com que mude a sua realidade e sua forma de prensar sobre os outros e a escola principalmente.








Comentários